terça-feira, 22 de março de 2011

9 semanas!!!!!!!!!!


Olá!!!
Como estão?
Completo hoje 9 semanas de gestação e a cada semana, uma alegria!!!!
Estou muito feliz com tudo o que tem acontecido na minha vida!!!!
Marido super fofo, vovós babonas, tias e tios tb...
hahahahah
Recebendo muito carinho, e por isso estou muito feliz...
Os enjoos tem passado, só que a sonolência... afff.. essa tem me matadoooo!!!!
To muito feliz pois daqui menos de um mês farei outro ultrassom e poderei ver meu bebê!!!!!
Peço desculpas pela ausencia, mas tenho me sentido muito cansada...
Minha tia e madrinha está comprando fraldas para o beê e assim, quando ele nascer terá muitas fraldas e a minha mãe tb!!!!! Sou muito grata a Deus pela vida delas e pela disposição que estão tendo comigo, pela minha gestação!!!
beijos a quem me segue!!!!!


9 Semanas



Os pulsos estão mais desenvolvidos, os tornozelos já se formaram e os dedos das mãos e dos pés são claramente visíveis. Os braços vão ficando mais compridos e já se flexionam nos cotovelos. Ao fim da semana, as estruturas internas dos ouvidos estão concluídas.

Embora ainda não dê para identificar o sexo do bebê pelo ultra-som, os órgãos genitais começaram a se formar. A esta altura, a placenta já se desenvolveu o suficiente para assumir a maior parte do importante trabalho que é produzir os hormônios.


A gravidez por dentro: Veja num vídeo em 3D como o bebê cresce dentro da barriga. Confira.Logo você terá de tomar decisões, junto com seu médico, sobre exames pré-natais específicos. Se você tem mais de 35 anos ou um histórico de doenças genéticas na família, talvez possa pensar na possibilidade de fazer uma biópsia de vilo corial, um exame normalmente realizado entre a 10a. e a 12a. semana para detectar anormalidades e doenças genéticas, pela análise de uma amostra de células tiradas da placenta.

Com nove semanas de gravidez completas, entrando na décima, você pode estar com a impressão de estar ficando maluca. Um dia está feliz da vida, no outro de péssimo humor. Por mais que essa instabilidade emocional incomode, principalmente mulheres que gostam de estar no controle da situação, ela é normal e deve continuar por toda a gravidez. Um dos motivos da turbulência nas emoções são os hormônios, que estão a toda no corpo.

Fonte:http://brasil.babycenter.com/pregnancy/desenvolvimento-fetal/9-semanas

quinta-feira, 10 de março de 2011

Dando o ar da graça!

Como estão?
Eu estou com muita azia...
Acreditam que ontem, dia 09/03, já passavam das 2 da manhã e nada de eu dormir, de tanta azia que estava sentindo... ecaaaaaa.... que horror...
Mas tudo isso passa!
O que interessa que meu bebezinho está crescendo a cada dia mais...
Não vejo a hora de fazer outro ultrassom...
rsrsrsrs
Hoje me pesei, para ver o estrago da balança e acreditam que emagreci????
Com essa história de que passo mal com enjoo e azia, tenho moderado bastante a comida, mas sem perder a qualidade, pois tenho comido bem, porém emagreci e quase 1 kg do dia que pesei antes de saber da gravidez para hoje.
Peso de hoje na farmácia: 87,6 kg...
Bom, é isso por hoje!
Tenho consulta na segunda-feira, 14/03 e venho com mais notícias...
Estamos tentando localizar meu médico para ver se ele me receita algo para a azia, porque ela tá me tirando o sono...
ah!
Não sei se já contei: Compramos o colchão do bercinho e segunda fomos passear no shopping (eu e marido) e ficamos apaixonados nas coisas de bebê...
Ele tá todo babão!!!!!!!!
hahahahaha
Quer logo comprar berço, armário, cômoda, eu que to com o freio de mão puxado, esperando as coisas se ajeitarem....
bjs a todas!!!!!

terça-feira, 8 de março de 2011

7 Semanas!!!!!!!!!!!!

Bom dia!!!!

Hoje estou muito feliz, pois além de ser o nosso dia, dia internacional da mulher ainda completo
7 semanas de gestação!!!!!!!

Para comemorar, vou colocar uma matéria que recebo do site http://brasil.babycenter.com/stages/0107/

E também hoje vou postar algumas fotos do dia em que soubemos que eu estava grávida, e do primeiro ultrassom que fiz, com 6 semanas e 4 dias.

beta de farmácia: duas listrinhas... POSITIVO!!!! 28/02/2011

Nesse dia, fiz uma surpresa para o futuro papai, tudo com a ajuda de minha mãe e irmão, que estavam presentes na hora do resultado do beta:

Peguei uma caixa de sapato, coloquei um par de sapato de bebê, o resultado de farmácia, e uma cartinha escrita: Papai estou chegando... de: seu bebê!!

O marido ficou bobo, não acreditava!!!!!

Beta sanguineo: maior que 5000. Confirmando a chegada do bebê!!!!





A Primeira foto do meu bebê: Esse "feijãozinho", dentro desse preto, que é o saco gestacional.
Marido sempre junto, com cara de bobo!!!! hahahaha

Aqui os batimentos cardíacos: 118 batimentos por minuto!




Laudo do ultrassom confirmando: Gestação tópica de 6 semanas e 4 dias!!!


7 semanas de gravidez

Como seu bebê está crescendo


Em tese seu bebê ainda é um embrião, porque tem os resquícios de uma pequena cauda, que vai desaparecer nas próximas semanas. Mas é a única coisa que vai diminuir.

O coração e o cérebro estão cada vez mais complexos. As pálpebras estão em formação, o nariz já desponta e os braços se dobram nos cotovelos.

Embora neste momento seja nada mais que uma bolinha, o bebê já se mexe bastante, mesmo sem você sentir. Isso vai mudar dentro de algumas semanas, quando ele for grandinho o suficiente para encostar nas paredes do útero. Aí sim você vai notar os primeiros movimentos do seu filho dentro de você.



Como fica sua vida

Por fora, você não parece grávida. Talvez nem se sinta grávida. Seu útero, no entanto, está crescendo para acomodar o bebê, que está cada vez maior.

Antes da gravidez, o útero era do tamanho de um punho fechado. Agora, está do tamanho de um mamão papaia pequeno. Conforme ele vai crescendo, pode ser que você sinta um pouco de cólica e algumas fisgadas.

No comecinho da gravidez é comum as mulheres passarem por muitas mudanças de humor -- uma hora estão extasiadas com o fato de estar grávidas, na seguinte estão chorando de medo do que vem pela frente.

As coisas mais bobas bastam para provocar as lágrimas, mas fique tranquila -- tudo isso faz parte desta fase. A combinação de hormônios e o nervosismo com a gravidez e com o fato de virar mãe também pode resultar em sonhos intensos ou em insônia.

Tente relaxar, e dê a você mesma tempo para desacelerar, o que valerá como treino para os próximos meses. Os altos e baixos emocionais podem durar toda a gravidez, e mais algum tempo depois que o bebê nascer, portanto o melhor a fazer é admitir que às vezes você vai se sentir fragilizada, e que não há muito o que fazer senão esperar passar.

O fígado produz grandes quantidades de glóbulos vermelhos do sangue, até que a medula óssea se forme e assuma essa função.

A oitava semana marca o início de um estágio de desenvolvimento bastante movimentado. De agora até a 20a. semana, seu bebê vai crescer rápido, e as partes do corpo que se formaram nas primeiras semanas (como o coração e o cérebro) vão ficar mais especializadas e complexas.


Agora, os dentes e o palato estão se formando, e as orelhas continuam se desenvolvendo. A pele do feto é finíssima, e dá para ver claramente as veias.

Você está em pleno primeiro trimestre, a fase em que muitas mulheres reclamam das dores e dos incômodos comuns da gravidez. Talvez esteja quase impossível manter alguma coisa no estômago, graças aos enjôos, causados em parte pelos hormônios da gravidez que circulam pelo seu corpo.

É provável que você esteja precisando fazer xixi com muito mais freqüência que o normal -- seu útero está crescendo e pressionando a bexiga, e os hormônios estão afetando o equilíbrio dos líquidos do corpo. Tudo isso costuma ir melhorando conforme a gestação avança.

• Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito - mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga.

segunda-feira, 7 de março de 2011

1ª postagem especial: para contar a sua concepção meu bebê...

Começo esse blog para contar como é essa viagem maravilhosa ao mundo materno.

Sempre quis ser mãe, mas após alguns anos trabalhando com a educação, pois sou professora, mudei diversas vezes de opinião em relação à maternidade.

Antes pensava em ter três filhos, essa quantidade foi diminuindo até chegar à razão de um filho.

Parei de tomar a pílula anticoncepcional em maio de 2010, após conversar com meu esposo e passei por muitos problemas, como a perda de um tio muito amado, a quase reprova de uma disiplina na faculdade que me faria passar mais um ano na facul, e não mais um semestre,,, o desemprego do marido, e a demora em engravidar quase me fizeram desistir...

Em novembro fui ao meu médico ginecologista e expliquei a ele minha situação, a demora em engravidar, e ele disse ser normal, que eu teria de seis meses a um ano para que isso acontecesse naturalmente, e caso não acontecesse, que recorreríamos a exames e talvez até medicamentos para que a gravidez acontecesse.

Tenho ovário micropolicísitco desde os 15 anos e desde lá tomo anticoncepcional para controlá-los, e também útero em retroflexão, o que dificultaria a concepção.
Mas acredito que tudo vem na hora certa, e esse filho chegou para mim na hora exata...

Estou no último semestre da faculdade, já tenho emprego estável, estou na malhor idade de se engravidar, segundo meu médico, só que já estava sem esperanças disso acontecer, afinal de contas, 8 meses para engravidar...
Mas aconteceu!!!!!!!

E estou muito feliz!!!!!!

No próximo posto contarei mais detalhes sobre a descoberta da gravidez!!!

bjs a todos que lerem e acompanharem!